14 maio, 2015

Lançamento MEU UNIVERSO PARTICULAR - Frederico Elboni

Quer saber o que rolou no evento de ontem? Então chega mais que eu vou te contar tudo!





Ontem, dia 13 de maio, a livraria Saraiva do Shopping Pátio Brasil aqui em Brasília foi invadida por fãs que geraram um grande tumulto e o motivo disso tudo era o lançamento do livro "Meu Universo Particular" de Frederico Elboni.

O evento só começou as 19hs, quando o autor chegou recebido por uma gritaria por empolgação das fãs, mas desde as 16hs já tinha uma galerinha esperando na fila para serem os primeiros a prestigiar e ter seu momento com ele. Eu só consegui chegar um pouco mais das 19hs e a fila já estava quase na porta, sendo que ziguezagueava entre as prateleiras de toda a livraria. Muita gente ainda chegou depois e as 21h30 ainda tinha quem comprasse o livro para entrar na fila.


Burburinhos e comentários sobre o escritor não faltavam, desde fãs que gostam e acompanham seu blog "O texto dele é maravilhoso" a aquelas que queriam tirar uma casquinha "Vou tirar foto no colo dele", "Queria ser a última para aproveitar mais". Ouvi um pouco de tudo. Alguns que não puderam estar presente e tiveram seus representantes, amigos e familiares (mãe, vó) a quem o escritor carinhosamente autografou e ainda gravou recadinhos em áudio e/ou vídeo. Houve também aqueles que foram em grupo e compartilharam esse momento tão esperado com os amigos presentes. Eu fui sozinha, mas no tempo que esperava a minha vez consegui ler "Meu Universo Particular" todo, uma boa parte de "Um Sorriso ou Dois" e ainda conversei e conheci algumas pessoas que estavam na fila. Consegui meu autógrafo as 22h10 e tenho que dizer que ele é um fofo.^^


Frederico Elboni além de escritor também tem um blog chamado Entenda os homens que tem um conteúdo bastante diversificado entre coisas pessoais do autor e sobre relacionamentos, dicas e muito mais. Nele ele conta com toda uma equipe que também produz conteúdo.
"Pode me chamar de Fred. Publicitário, paulistano e ranzinza por opção. Apaixonado pelo comportamento humano e suas facetas. Autor roteirista do Amor & Sexo da Globo. Acreditando na teoria que os sorrisos podem curar qualquer coisa escrevi o livro “Um sorriso ou dois”."



O livro "Um sorriso ou dois" é recheado de contos, crônicas e dicas sobre relacionamento, direcionado principalmente para as mulheres. O autor aborda de forma direta ao leitor com humor assuntos sobre os quais muitas mulheres querem ou devem saber. Muitas vezes me senti conversando com ele ao invés de estar lendo um livro. "Meu Universo Particular" é diferente, seu formato é parecido com o livro "Eu me chamo Antônio", tem muitas frases legais e imagens lindas, algumas dá até para colorir. Além disso tem muitas partes interativas em que o autor nos propõe um desafio criativo e pede que compartilhemos com ele nas redes sociais com as hashtag #MEUUNIVERSO e #NOSSOUNIVERSO. Ambos são leituras agradáveis e rápidas (marquei muitos quotes nos meus hahah).

A turnê de lançamento já passou por São Paulo (16/04), Rio de Janeiro (23/04), Blumenau (27/04), Porto Alegre (28/04), Curitiba (29/04), Belo Horizonte (08/05), Brasília (13/05) e ainda vai passar por Goiânia (14/05), Salvador (21/05), Fortaleza (22/05) e Campinas (28/05). Ainda não tem motivos para ir? Então se liga no vídeo que o Fred fez para convidar a galera. Quem melhor que ele para te convencer?! ;)



Bjin da B

18 comentários:

  1. E eu que ainda nem conhecia o autor...

    Mas que legal esse evento, parabéns ao autor!


    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  2. Bela cobertura de evento.
    Muito legal a empolgação dos fãs e a sua também.
    Parabéns pelo post ;)

    ResponderExcluir
  3. Que legal esses eventos, eu adoro quando vou a um lançamento de cosmeticos ou linhas relacionadas a beleza rsrs.Lhe desejo boas leituras e aguardo resenhas.
    parabens ao autor pelo lançamento!!!

    Um Abraço
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    É tão bom irmos a esses lançamentos, pois conhecemos os autores que nós amamos e trocar um ideia com eles é maravilhoso.
    As fotos ficaram bem legais para ilustrar como foi.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei opouco que li aqui, não conhecia o autor anites e nem seus livros, vou dar uma pesquisada melhor sobre o que se trata, gostei principalmente da descrição que ele faz sobre si mesmo. Quanto ao burburinho eu meio que revirei os olhos lendo, as fãs as vezes perdem a noção kkkkk. Deve ser muito bacana poder participar desses eventos, aqui na minha cidade tem!

    ResponderExcluir
  6. Ola eu não conhecia o autor , mas é tão gostoso prestigiar nossos amados escritores. Sucesso ao autor e parabéns por nos trazer um pouco do evento através do Blog. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Jéssica, o evento parece ter sido bem legal e ainda quando o autor é um fofo vale a pena passar horas na fila *--* Ainda não li nenhum dos livro dele, mas vou procurar conhecer mais sobre eles...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Passei a acompanhar os textos dele e os vídeos há pouco tempo e vi seus comentários sobre o lançamento do novo livro. Infelizmentte não tenho como ir nos lançamentos :((( mas quem sabe em uma próxima? Ele disse que ja esta terminando terceiro livro e devo dizer que o rapaz tá animado com essa vida. Se os livros for tão legais quanto os videos então eu preciso comprar logo. Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Brenda, tudo bem?

    Que legal o evento, bela cobertura e infelizmente não pude comparecer. Conheço o autor e suas obras, mas não sabia do blog dele. Depois que ler os livros dele me fala se é bom, tá?

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  10. Oiiiii
    Eu quero muito ler esse livro! Parece ser muito bom!
    O evento parece que estava super legal, o autor também parece super simpático!
    Adorei as fotos!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já vi muitos elogios aos livros do Fred e, apesar de não serem do tipo que costuma me atrair, suspeito que vou acabar comprando pelo menos um para conferir, ainda mais sabendo que ele é simpático!

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Que evento bacana.
    Eu ainda não li nenhum livro do autor, mas é bem bacana participar destes eventos. Adorei as fotos.
    Parabéns ao autor pelo lançamento e ao blog pela cobertura do evento.

    cafeecomletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica, tudo bem? Esses eventos de lançamento são sempre bem legais, mas fila não é comigo... rsrs. E nossa, quantas fãs assanhadas, rsrs... mas o autor é bem fofo e acho o sorriso dele lindo!! Aliás, estou louca para ler "Um Sorriso ou Dois" e adoro a capa do livro!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Olá... tudo bem??
    Nossa que legal o evento de lançamento ein... faz um tempinho que não vou em um... o meu ultimo que enfrentei fila para pegar autografo e foto foi do Ricardo Ragazzo... porém esse autor eu não conhecia... os livros dele não me chamaram atenção, mas gostei de ver todo o fervor da galera pelo o autografo... xero!!

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o Fred, mas fiquei super empolgada que ele vai vir para Campinas! Tomara que eu consiga ir conferir o lançamento!
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  16. Oi Jéssica, ainda não li nada do Fred mas achei o autor bem simpático, tanto pelo que você descreveu, como no vídeo. Vou pesquisar mais sobre os livros dele.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  17. ah eu já vi alguns vídeos dele no youtube, acho ele bem legal.
    que bom que gostou do evento! eu não costumo ir nesse tipo de evento, mas acho legal sabe.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  18. Ainnn, eu também fui no lançamento, mas aqui em Goiânia, vou postar as minhas fotos!!!
    O Fred é um fofo!!!!

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!