21 maio, 2015

Livro: Caçada - P.C. Cast e Kristin Cast



Título: Caçada
Série / Coleção: House Of Night
Volume: 05
Autor(a): P.C. Cast, Kristin Cast
Tradutor(a): Johann Heyss
Editora: Novo Século
Páginas: 389
Ano de publicação: 2010
Gêneros:Fantasia,Literatura Estrangeira,Romance
ISBN: 9788576793113
Nota: 3,5/5

Sinopse: Novos personagens e cenários são inseridos neste quinto livro da série House of Night. Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deusa Nyx. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influenciando escolhas fundamentais. A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrivelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos é um local escondido, no subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir. O mal se abate sobre o centro de Tulsa, gerando não só o caos terreno, mas também um grande e doloroso massacre. Será que Zoey forte e sábia é o suficiente para enfrentar tudo o que está por vir?



Caçada é o quinto volume da série House of Night de P.C. Cast & Kristin Cast, respectivamente mãe e filha, por isso ao ler esta resenha, muito provavelmente, você poderá encontrar spoilers do livro anterior, Indomada, que já tem resenha no blog (clique aqui para ler). Leia por sua conta e risco ou pare agora!


O plano de Zoey e sua gangue para alertar a Morada da Noite sobre a ameaça iminente e desmascarar Neferet foi por água abaixo e Kalona, um anjo caído poderoso, belíssimo
0, e maligno, despertou junto com seus filhos, os Raven Mockers, que são uma mistura de corvos e homens, trazendo consequências trágicas, mas Zoey e seus amigos conseguiram fugir e agora estão abrigados em um lugar escondido abaixo da terra e fora do alcance de Kalona.

Diferente dos livros anteriores que se passam a cada mês, "Caçada" continua exatamente onde "Indomada" parou. O caos se instala em Tulsa deixando a cidade devastada. Neferet engana a maioria se auto-proclamando deusa e Kalona como Erebus, seu consorte, mas só poucos conseguiram perceber que ela virou as costas para Nyx abraçando um poder sinistro.

No confronto antes da fuga Steve Rae foi atingida por uma flecha de Stark que como esperado voltou dos mortos como um novato vermelho, mas controlado por Neferet. Apesar de alguns terem morrido, a maioria da Morada da Noite se rendeu aos encantos hipnóticos de Kalona e não se dá conta do mal que os ronda. Para salvar a vida de Steve Rae, mais uma vez Aphrodite teve que dar seu sangue, mas dessa vez as consequências serão diferentes .

Todos foram afetados pela aparência de Kalona, mas Zoey, sua gangue, os novatos vermelhos, Erick e Darius, um dos guerreiros Filhos de Erebus, foram protegidos pelo poder do circulo na fuga e não cederam. Mas em seus sonhos Kalona aparece para Zoey e a chama de A-ya e propõe que ela se una a ele. Erick e Zoey se permitem uma nova chance, mas Heath surge novamente e por causa de um descuido com a segurança em que Zoey é atingida, o sangue de Heath é preciso e eles refazem a carimbagem e dessa vez ainda mais forte, porém o sangue não é suficiente para a total recuperação de Z e ela terá que voltar para a Morada da Noite para ficar próxima dos vampiros adultos ou seu corpo começará a rejeitar a transformação.

Nyx abençoa uma novata vermelha com um dom de escrever profecias sobre como espantar Kalona e recuperar a humanidade de Stark. Alguns poucos professores também não se deixaram influenciar pelo poder de Kalona, destinando sua lealdade a Zoey e ajudam ela e seus amigos a fugir novamente da Morada da Noite.

Tenho que dizer que sou completamente apaixonada pelas capas dos livros dessa série. São tão simples, pretas com apenas um desenho como se fosse uma tatuagem e a borda superior colorida, mas completamente lindas. Aphrodite está cada vez mais divertida com o passar dos livros e se tornou fácil uma de minhas personagens favoritas. O livro poderia ter sido menor e um pouco mais direto se tivesse dado menos atenção a alguns detalhes que já conhecemos e eu continuo sem saber quem foi o responsável pela morte dos professores vampiros, mas ainda temos sete livros pela frente e muita coisa para acontecer. Partiu "Tentada"!


Quotes:

"As vezes é preciso alguém de fora reparar em certas coisas."
"Infelizmente, minha vida raramente segue de acordo com meus planos."
"Então ele apertou os lábios contra os meus e seu gosto selvagem foi como nevasca me atravessando o corpo, anulando minha resistência e me congelando a alma através de um desejo proibido que tomou conta de mim."
"Eu não me sentia uma vadia. Sentia-me como uma garota que gostava de mais de um cara."
"Todo mundo tem um lado ruim e todo mundo pode escolher entre ceder a esse lado ruim ou combatê-lo."
"O que você é de verdade é aquilo que faz na maioria do tempo."
"Eu tenho dezessete anos! Eu não posso salvar o mundo! Eu não consigo nem estacionar numa vaga apertada!"
"Se você tem bons amigos, não importa o quanto esteja na pior, eles o farão rir."
"Gente cheia de ódio não sabe lidar com o amor."


Merry Meet, Merry Part, Merry Meet outra vez!

Abençoados sejam!

Até Tentada!

Bjin da B

Um comentário:

  1. Eu gostei bastante, sou fã, até comprei os livros após a leitura!
    Parabéns pelo blog, estou seguindo!
    http://devaneiosdalila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!