07 maio, 2015

Livro: Indomada - P.C. Cast e Kristin Cast

Título: Indomada
Série / Coleção: House of Night
Volume: 04
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793014
Ano: 2010
Páginas: 367
Gêneros:Fantasia,Literatura Estrangeira,Romance
Nota: 3,5/5
Sinopse: No quarto volume da série House of Night, Zoey descobre como a vida se complica quando seus amigos estão furiosos com você. Basta perguntar a ela, pois se tornou uma especialista no assunto. Mas mesmo rejeitada, ela não os culpa, sabe que é apenas uma consequência de seus próprios atos.
Neste quarto livro da série House of Night, Aphrodite tem novas visões sangrentas, que incluem uma grande guerra entre vampiros e humanos, liderada por Neferet, e a morte de Zoey. As mudanças ocorrem tão rápido que parece que toda a lógica desapareceu do mundo. Lealdades são testadas, mentiras serão reveladas, e um antigo mal será despertado. Zoey sente que deveria mudar o curso das coisas, mas ninguém parece ouvi-la.

Indomada é o quarto volume da série House of Night de P.C. Cast & Kristin Cast, respectivamente mãe e filha, por isso ao ler esta resenha, muito provavelmente, você poderá encontrar spoilers do livro anterior, Escolhida, que já tem resenha no blog (clique aqui para ler). Leia por sua conta e risco ou pare agora!


Zoey está sempre metida em alguma confusão e uma cada vez pior que a outra. Segredos e mentiras afastaram todos os seus amigos e agora um antigo mal está a espreita mas ninguém confia mais nela que agora está sozinha podendo contar apenas surpreendentemente com Aphrodite, sua antiga inimiga.

E os problemas não acabam por aí, seu namoro com Erick terminou da maneira mais escandalosa e humilhante possível e logo depois que ele completou a transformação partiu da Morada da Noite. Zoey descobriu toda a verdade por trás do interesse e sedução de Loren, se sentindo ridicularizada diante da revelação. Sua carimbagem com Heath foi rompida e agora ele quer distância dela. Steve Rae completou a transformação e agora é a primeira vampira vermelha. Aphrodite que agora perdeu sua marca, voltou a ser humana após sua participação no ritual que trouxe de volta a humanidade de Steve Rae, mas continua tendo visões e numa delas prevê a morte de Zoey durante a guerra entre vampiros e humanos. Um quarto novato com um dom incrível dado por Nyx foi transferido para a Morada da Noite de Tulsa e estranhamente parece ter algum tipo de ligação com Zoey. Erick retorna agora como professor de teatro e indiferença parece ser a única coisa entre ele e Zoey. Uffa! Indomada está recheado de reviravoltas.

A morte de dois vampiros deu a Neferet motivos para querer revidar contra os humanos e iniciar uma guerra. Os guerreiros Filhos de Erebus foram chamados a Morada da Noite como parte do plano de Neferet de iniciar tal guerra, mas uma visita inesperada parece dar a grande chance de Zoey desmascarar Neferet e evitar a guerra, mas será que será suficiente para deter as trevas que cercam a Morada da Noite? Zoey toma uma atitude drástica para tentar alertar os vamps e novatos, mas ela conseguirá avisá-los a tempo? Um inimigo imortal e perigoso está perto de ser libertado e o tempo está correndo, mas a favor do lado oposto a Nyx.

Neste quarto volume da série as coisas ficam bem mais sérias e a Morada da Noite deixa de ser o único ambiente da estoria. Zoey continua atrapalha e divertida como nos livros anteriores mas tenho percebido mudanças sutis em seu comportamento, afinal ela não é uma novata comum, é uma sacerdotisa em treinamento, escolhida por Nyx e isso a encarrega de grande responsabilidade. 

Indomada termina de um jeito que deixa os olhos quase saindo do rosto e uma ansiedade tremenda para ler Caçada. O final realmente é de deixar com gosto de quero mais. #PartiuCaçada

 Quotes:


"Nem sempre dá para escolher o jeito mais fácil"
"Medo e intolerância nascem do isolamento e da ignorância."
"Segregação gera ignorância, e ignorância gera medo"
"Pelo jeito, o que ia conseguir era bem típico de mim - mais confusão, estresse e provavelmente uma boa dose de diarreia das bravas."
"As mudanças parecem ser bizarras, mas é através delas que nós crescemos.[...] E a mudança não é tão ruim quando não se está sozinho". 




Merry Meet, Merry Part, Merry Meet outra vez!

Abençoados sejam! Até Caçada.

Bjin da B

Nenhum comentário:

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!