08 julho, 2015

Semana do Livro Nacional 2015: Autores convidados (Parte 2)


Hey pessoal, tudo bem com vocês?

Como já dito na postagem anterior, este ano terá a terceira edição da Semana do Livro Nacional e contei para vocês quem são alguns dos autores convidados e hoje vocês vão descobrir os outros cinco. 
Com vocês:

Enéias Tavares

Enéias Tavares é professor de Literatura Clássica da UFSM e especialista nos Livros Iluminados de William Blake. Como escritor, é o criador da série de literatura fantástica Brasiliana Steampunk, série que reinterpreta os heróis da literatura brasileira num cenário retrofuturista. O primeiro volume, A lição de anatomia do temível dr. Louison (2014), venceu o prêmio do selo Fantasy, da editora Casa da Palavras/LeYa. 




Obras Publicadas: 

- A Lição de anatomia do temível dr. Louison - Skoob


Flávio Vieira

Flávio Vieira nasceu em 1993, em Brasília – Distrito Federal. Formado em Sistemas de Informação pela Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central. Desde sua infância é amante de mitologias, do universo RPG, de filmes e obras de fantasia. Aos 17 anos, a literatura somou a sua essência assim como os elementos fazem parte de um mago e a espada torna-se um com o guerreiro. Quando, em 2012 publicou a primeira edição de seu primeiro romance “A Rebelião das Almas”. Atuou em escolas públicas de ensino fundamental e médio da cidade em que reside, contribuindo com palestras e oficinas a cerca da leitura e escrita”. – Fernando Freire – Poeta e Coordenador da Coordenação Regional de Ensino do Gama. 


Obras: 

- A Rebelião das Almas - Skoob
- O Legado de True Constantine - Ainda a ser publicado 

Nestablo Ramos

Nascido no Rio de Janeiro, Nestablo é aficionado pela arte do desenho desde criança. Sua carreira como ilustrador e animador começou em 1993, no mercado publicitário. Publicou seu primeiro trabalho autoral em 1998, de forma independente, e não parou mais. Desde então ganhou prêmios e teve obras publicadas por diferentes editoras. Ilustrou histórias em quadrinhos da Luluzinha Teen, do mascote da banda Iron Maiden – Eddie, e de personagens da Disney, como Vovó Donald, Panchito e Professor Pardal. Atualmente trabalha em projetos sobre conscientização ambiental por meio dos quadrinhos, apresenta o programa de webrádio Enerdizando e atua como designer e ilustrador profissional. Prolífico criador de personagens, Nestablo é acima de tudo apaixonado pela vida animal e crítico da violência, temas sempre abordados em suas obras, em meio a muita aventura e humor.


Obras: 

- Marcos, o Menino Vermelho de Marte - Site
- Carcereiros - Skoob

Silvia Fernanda

Silvia Fernanda é uma escritora baiana. Leitora ávida, sempre criou suas próprias histórias e às vezes encontrou pessoas que gostavam delas. Começou a postar suas histórias em diversos websites, surpreendendo a todos ao alcançar rapidamente popularidade e tornar-se uma referencia na escrita de romances adultos. Seu primeiro livro publicado foi 30 dias com Camila. “Você arranjou um Problema", seu segundo livro foi lançado na Bienal do Livro que ocorreu no Rio de Janeiro em 2013. 





Obras: 

- 30 Dias com Camila - Skoob
- A Inacreditável Arte de ser um Capacho - Skoob
- Mais que 30 Dias com Camila - Skoob
- Você Arranjou um Problema - Skoob
- Gabi e o Pop Star - Skoob
- O Vizinho - Skoob
- Como Minha Família Descobriu que eu não era mais Virgem - Skoob

Viviane Machado

Vivianne Fair (conhecida também por chefa) é autora da trilogia a Caçadora publicada pela editora Draco, a nova trilogia em lançamento O caçado e Quem precisa de heróis. Também possui ebooks como Steph, a super-hiperativa e Poderes Encrenqueiros. Trabalha também com ilustrações, inclusive internacionais e ilustrou todas as capas dos seus livros, incluindo outras capas para outros autores. É professora de desenho e inglês, sendo formada em arts plásticas. É carioca, mas mora atualmente em Brasília com seu filho, um crítico ferrenho de suas obras, mas que ela ama com toda certeza.



Obras: 

- A Caçadora (Volume 1) - Skoob
- A Caçadora (Volume 2) - Skoob
- A Caçadora (Volume 3) - Skoob
- Caçado (Volume 1) - Skoob
- Caçado (Volume 2) - Skoob
- Contos da Caçadora - Skoob
- Quem precisa de Heróis? - Skoob
- Poderes Encrenqueiros - Skoob


É isso, pessoal, espero que estejam tão empolgados quanto eu! 
Vamos apoiar nossa literatura nacional! /o/


Nenhum comentário:

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!